Oportunidades do mercado imobiliário

Com a finalidade de liquidar seus estoques e aumentar o caixa, cresce a adesão de construtoras e imobiliárias brasileiras ao Black Friday. Essa ação de vendas foi criada nos Estados Unidos e ocorre todo ano na quarta sexta-feira de novembro, de acordo com rio branco imobiliaria.

Cada vez mais empresas e segmentos entram no Black Friday Brasil, oferecendo promoções especiais. Em 2015, os descontos foram destinados a milhares de produtos e serviços diferentes. De imóveis a remédios. Até o dia 27 de novembro, as ofertas renderam R$785 milhões, um crescimento de 128,95% em relação às vendas realizadas no mesmo período em 2014.

Para o mercado imobiliário onde fazer campanhas promocionais é algo relativamente comum, ainda mais em tempos de crise, o Black Friday foi muito interessante, mas ainda são poucas as empresas que aderem à data. O número de imobiliárias tem crescido, mas ainda tem espaço para ser bem maior. Em 2014 no Black Friday do anofoi identificado algo em torno de 14 construtoras e imobiliárias participaram da ação em São Paulo. Este ano até o momento já foram 88, representando um aumento de 529% em relação ao ano passado. Essas ações de marketing imobiliário movimentaram o setor que anda com vendas abaixo do esperado.